WhatsApp revela dispositivos em que deixará de funcionar a partir de 1º de novembro

© REUTERS / Francis MascarenhasHomem passa por um cartaz do aplicativo WhatsApp em Mumbai, Índia, 26 de agosto de 2021
Homem passa por um cartaz do aplicativo WhatsApp em Mumbai, Índia, 26 de agosto de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 06.09.2021
Nos siga noTelegram
Após abandonar há meses qualquer suporte a versões de sistemas operacionais inferiores ao iOS 10, a empresa de TI relata agora que em novembro será a vez de o mesmo acontecer com versões anteriores ao Android 4.1.
O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp deixará de funcionar a partir de 1º de novembro em dispositivos com o sistema operacional 4.0.4 ou anterior, anunciou a empresa de TI.
"A partir do dia 1º de novembro de 2021, o WhatsApp não será mais compatível com aparelhos Android com o sistema operacional 4.0.4 e versões anteriores. Transfira sua conta para um aparelho compatível ou faça backup do seu histórico de conversas antes dessa data", adverte em comunicado a empresa que gere o aplicativo cognome.
Desde que o smartphone do usuário possa "receber SMS ou chamadas durante o processo de confirmação", ele poderá utilizar o aplicativo com uma versão igual a pelo menos Android 4.1, diz a empresa.
"O suporte a tablets Android com cartões SIM ativos é limitado e aparelhos que operam somente em rede Wi-Fi não são compatíveis", acrescentou.
Em março de 2021 o portal Wabetainfo revelou que o WhatsApp deixou de funcionar em smartphones com uma versão do sistema operacional inferior ao iOS 10.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала