Mergulhadores afirmam ter encontrado avião dos EUA que caiu em 1945 no Triângulo das Bermudas

© Foto / Domínio públicoAvião-torpedeiro Grumman TBF Avenger (imagem referencial)
Avião-torpedeiro Grumman TBF Avenger (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 04.09.2021
Nos siga noTelegram
Poucos meses depois do fim da Segunda Guerra Mundial, seis aviões-torpedeiros Grumman TBF Avenger voaram sobre o Triângulo das Bermudas, todos desaparecendo misteriosamente.
Pesquisadores nos EUA encontraram no Triângulo das Bermudas o que poderiam ser os restos de um avião norte-americano da Segunda Guerra Mundial, informou na terça-feira (31) um vídeo do canal History no YouTube.
Segundo o trailer, que relata alguns dos resultados da investigação incluída no documentário, a equipe de biólogos marinhos esteve no fundo do mar, onde encontrou uma asa, a hélice e um motor de duplo eixo, e um sistema de artilharia como um painel de vidro à prova de balas. Encontraram ainda o trem de aterrissagem "único ao Avenger", diz Laurence Fishburne, o narrador.
O Grumman TBF Avenger é um avião-torpedeiro que foi criado pelos EUA durante a Segunda Guerra Mundial, onde teve grande influência. Poucos meses depois de seu fim, em 5 de dezembro de 1945, partiu de Flórida, EUA, para um voo de treino, chamado Voo 19, uma esquadrilha de cinco dessas aeronaves. Todos os 14 homens a bordo desapareceram depois que perderam contato de rádio com o Fort Lauderdale. Horas mais tarde foi enviado um avião de pesquisa, mas ele também desapareceu com os 13 homens a bordo.
Com a câmera comparando as partes encontradas no fundo do Triângulo das Bermudas e fotos do Avenger, os especialistas entrevistados no vídeo, liderados por Mike Barnette, biólogo marinho e mergulhador, indicam bastante certeza que se trata de um dos aviões desse incidente. A data em um dos computadores portáteis da equipe indica ser 14 de setembro de 2020.
Fishburne expressa esperança que eles conseguirão ao fim de 75 anos verificar se se trata realmente de um dos aviões relacionados ao Voo 19.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала