Coalizão liderada pela Arábia Saudita teria frustrado ataque dos houthis (VÍDEOS)

© AP Photo / Agência SPASoldados da defesa civil cercam um buraco em Jazan, Arábia Saudita, depois que um projétil lançado pelos rebeldes houthis caiu no local. Foto de arquivo
Soldados da defesa civil cercam um buraco em Jazan, Arábia Saudita, depois que um projétil lançado pelos rebeldes houthis caiu no local. Foto de arquivo - Sputnik Brasil, 1920, 04.09.2021
Nos siga noTelegram
O Ministério da Defesa da Arábia Saudita informou neste domingo (5) que pelo menos duas crianças ficaram feridas pelos estilhaços de míssil balístico.
A Arábia Saudita interceptou um míssil balístico e drones armados disparados pelo movimento iemenita houthi contra a região leste do país, rica em petróleo, no sábado (4). Duas crianças ficaram feridas pelos estilhaços, anunciou o Ministério da Defesa saudita, reporta a agência Reuters neste domingo (5).
O movimento houthi, que está em guerra contra a coalizão liderada pela Arábia Saudita desde 2015, assumiu a responsabilidade pelo ataque, afirmando que tinha como alvo as instalações da companhia estatal Saudi Aramc, a maior empresa de petróleo do mundo, em Ras Tanura, na cidade de Damã, com oito drones armados e um míssil.
Os houthis também lançaram ataques a outras instalações da Aramco nas províncias sauditas de Jizan e Najran, no sul do país, disse Yahya Sarea, porta-voz dos houthis.
A Saudi Aramco não respondeu a um pedido de comentário. Uma fonte familiarizada com o assunto disse à mídia que não houve impacto na infraestrutura da empresa e que o ataque aconteceu fora de suas instalações.
​Um projétil visando Damã, na Arábia Saudita, é um drone ou um míssil
Um míssil foi interceptado em um subúrbio de Damã, com estilhaços ferindo duas crianças e causando pequenos danos a 14 casas, disse o governo saudita.
Damã, há pouco.​ 

Retaliação

De acordo com especulações da mídia local, os ataques deste sábado (4) podem ser retaliação a um grande número de ataques da coalizão saudita às posições dos houthis ocorridos no início desta semana. 
Na sexta-feira (3), houthis supostamente lançaram vários ataques com drones na Arábia Saudita. Todas as tentativas foram frustradas, de acordo com as declarações da coalizão.
Os ataques deste sábado (4) seriam o primeiro ataque desse tipo no leste da Arábia Saudita. Os ataques a instalações de produção de petróleo são regularmente feitos por drones e projéteis no sul do país.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала