Raio atinge poste por 11 vezes seguidas durante forte tempestade na China (VÍDEO)

© AFP 2022 / Noel CelisRaio atravessa o céu enquanto pessoas observam um espetáculo de luzes na véspera do 100º aniversário do Partido Comunista da China em Pequim, China, 30 de junho de 2021
Raio atravessa o céu enquanto pessoas observam um espetáculo de luzes na véspera do 100º aniversário do Partido Comunista da China em Pequim, China, 30 de junho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 03.09.2021
Nos siga noTelegram
Um vídeo registrou o momento em que o mesmo poste foi atingido pelo menos 11 vezes por um raio durante forte tempestade na China.
O fenômeno ocorreu no dia 31 de agosto, na cidade de Qingdao, na província de Shandong, e foi registrado por moradores da região que gravavam a chegada da tempestade.
De acordo com testemunhas, o raio atingiu diversas vezes o mesmo lugar em menos de 10 segundos, fazendo com que os moradores corressem para dentro de suas casas.
Os raios são descargas de eletricidade na atmosfera entre as nuvens, o céu ou o solo. Em estágios iniciais de seu desenvolvimento, o ar funciona como um isolante entre a carga positiva e negativa na nuvem e entre o nuvem e o solo.
Quando cargas opostas são formadas suficientemente, esta capacidade isolante do ar se decompõe e há uma rápida descarga de eletricidade, que emite uma luz forte, o relâmpago.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала