Putin: 20 anos de presença dos EUA no Afeganistão só causaram tragédias

© Sputnik / Yevgeny PaulinPresidente russo Vladimir Putin durante cúpula da Organização do Tratado de Segurança Coletiva, 23 de agosto de 2021
Presidente russo Vladimir Putin durante cúpula da Organização do Tratado de Segurança Coletiva, 23 de agosto de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 01.09.2021
Nos siga noTelegram
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que a presença dos EUA no Afeganistão nestes últimos 20 anos causou apenas tragédias.
A missão de 20 anos dos EUA no Afeganistão, durante a qual Washington implementou seus padrões de organização da sociedade, levou a resultados zero, se não a um resultado negativo, declarou o presidente russo.
"Os eventos que estão ocorrendo não muito longe de nós, quero dizer, no Afeganistão... Por 20 anos as tropas americanas estiveram presentes neste território, e por 20 anos tentaram civilizar as pessoas, mas de fato, tentaram implantar suas regras e padrões de vida no sentido mais amplo... inclusive na organização política da sociedade. O resultado são só tragédias, só perdas, para aqueles que o fizeram e ainda mais para aqueles de vivem no Afeganistão. O resultado é zero, para não dizer negativo", afirmou Putin.
A declaração ocorre após o anúncio oficial do Pentágono sobre o fim da missão militar norte-americana no Afeganistão na segunda-feira (31), quando o último avião transportando as forças dos EUA deixou o aeroporto de Cabul, dando ao Talibã (organização terrorista proibida na Rússia e em outros países) controle total sobre o país.
Desde 15 de agosto de 2021, quando o grupo insurgente tomou o controle de Cabul, em meio à retirada caótica das forças estrangeiras e de muitos afegãos do país, que o Talibã anunciava que formaria seu próprio governo.
Após 20 anos de guerra, militantes do grupo insurgente celebram a saída das forças estrangeiras do país, tendo declarado que, agora, o Afeganistão "se tornou livre e independente".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала