The National Interest: novo míssil russo Tsirkon colocará Marinha dos EUA em grande risco

© Sputnik / Serviço de Imprensa do Ministério da Defesa da Rússia / Abrir o banco de imagensFragata Admiral Gorshkov realizando disparo de míssil hipersônico Tsirkon
Fragata Admiral Gorshkov realizando disparo de míssil hipersônico Tsirkon - Sputnik Brasil, 1920, 17.08.2021
Nos siga noTelegram
Míssil hipersônico antinavio Tsirkon representa grande risco para os porta-aviões americanos, escreve o portal The National Interest.

O autor do artigo, Mark Episkopos, citando várias mídias russas, relembrou que o primeiro portador de mísseis Tsirkon será a fragata Admiral Golovko. O novo míssil possui um alcance de 1.000 a 2.000 quilômetros – dependendo das características da plataforma de lançamento e das condições de funcionamento.

Ao mesmo tempo, pode atingir em voo a velocidade de Mach 9 (11.000 quilômetros por hora) à altitude de 20 quilômetros. Esta capacidade do míssil, segundo a opinião do jornalista, vai deixar nervosos os comandantes dos porta-aviões norte-americanos.

O especialista também mencionou um artigo da RT conforme o qual os sistemas modernizados de defesa antiaérea dos destróieres americanos de classe Arleigh Burke inicialmente são destinados à neutralização de mísseis de cruzeiro supersônicos e não servem para combater os hipersônicos.

Assim, o analista militar Mikhail Hodarenok sublinha que os sistemas de defesa do adversário potencial não serão capazes de confrontar eficientemente o Tsirkon por causa de sua alta velocidade.

"Em outras palavras, não há qualquer tempo para reagir porque seu navio é atingido logo após o míssil ser detectado", concluiu Mark Episkopos.

O Tsirkon é um míssil hipersônico de cruzeiro - o primeiro no mundo a ser capaz de realizar um voo aerodinâmico de longa distância com manobras nas camadas densas da atmosfera utilizando durante todo o trajeto o impulso de seu próprio motor. Em julho, a Rússia informou ter realizado testes bem-sucedidos do míssil a partir da fragata Admiral Gorshkov.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала