Exército norte-americano testa tanque robótico com munição real (FOTO)

© AP Photo / Exército dos EUATanque norte-americano Abrams M1A2 (foto de arquivo)
Tanque norte-americano Abrams M1A2 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 06.08.2021
Nos siga noTelegram
O Exército dos Estados Unidos realizou testes do tanque robótico Ripsaw M5, protótipo experimental da Próxima Geração de Veículos de Combate Cross Functional Team (NGCV CFT, na sigla em inglês).

Em 30 de julho, o Exército dos Estados Unidos realizou testes do protótipo de minitanque não tripulado Ripsaw M5, capaz de interagir no futuro com plataformas tripuladas, segundo o comunicado desta quinta-feira (5).

Para verificar entre outras coisas sua blindagem, os militares realizaram disparos com metralhadoras e um canhão de 33 mm contra o veículo.

"Queremos analisar a incorporação de uma torre, que foi fornecida como equipamento apresentado pelo governo para aplicação na plataforma", disse o engenheiro Mike Mera.

Além disso, foi verificada a viabilidade de operar o veículo remotamente, a partir de uma estação de controle instalada em um veículo de combate Bradley modificado.

​Conceito do minitanque não tripulado M5 Ripsaw

Desta maneira, foi mostrado o potencial de "combinar no futuro o M5 com plataformas tripuladas", indicou o portal The Drive.

O tanque robótico está equipado com um módulo de combate XM1296 Stryker Dragoon 8×8, fornecido com um canhão XM813 de 30 mm e uma metralhadora coaxial M240 de 7,62 mm. A característica principal desta plataforma são suas amplas possibilidades de agir em missões de reconhecimento.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала