- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Vice-presidente da CPI da Covid pede que PF investigue Bolsonaro por divulgar inquérito sigiloso

© Foto / Agência Senado / Leopoldo SilvaSenador Randolfe Rodrigues durante sessão na CPI da Covid, Brasília, 15 de julho de 2021
Senador Randolfe Rodrigues durante sessão na CPI da Covid, Brasília, 15 de julho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 05.08.2021
Nos siga noTelegram
A Polícia Federal abriu inquérito contra a CPI da Covid por vazamento de documentos sigilosos. Agora, o senador do Amapá quer que a PF faça o mesmo com o presidente da República.

O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), cobrou, nesta quinta-feira (5), do ministro da Justiça, Anderson Torres, e do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Paulo Maiurino, abertura de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por publicação de inquérito sigiloso em suas redes sociais.

​O discurso do senador ocorre após a decisão da PF de abrir uma investigação para apurar o suposto vazamento de depoimentos que foram repassados para a CPI da Covid. Segundo a PF, os senadores deveriam ter respeitado o sigilo das informações para resguardar o avanço das investigações.

A direção da CPI vai acionar a Advocacia do Senado para entrar com habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) trancando o inquérito.

A PF, por sua vez, anunciou que um dos vazamentos que foram repassados para a CPI da Covid está no âmbito da investigação que apura crime de prevaricação pelo presidente Bolsonaro e outro depoimento vazado faz parte da investigação sobre irregularidades na compra da vacina Covaxin, relata o portal UOL.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала