- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro anuncia Ciro Nogueira na Casa Civil e recriação do Ministério do Trabalho

© Foto / Moreira Mariz/Agência SenadoSenador Ciro Nogueira (PP-PI)
Senador Ciro Nogueira (PP-PI) - Sputnik Brasil, 1920, 22.07.2021
Nos siga noTelegram
O senador Ciro Nogueira, integrante do chamado Centrão e defensor do governo na CPI da Covid será o novo ministro da Casa Civil. Novo Ministério do Trabalho vai mudar de nome e será chefiado por Onyx Lorenzoni.

Nesta quinta-feira (22), em entrevista à Rádio Banda B, de Curitiba, o presidente Jair Bolsonaro confirmou o nome do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para assumir a Casa Civil.

Sobre a reforma ministerial, o presidente Bolsonaro disse que "deve acontecer semana que vem, está praticamente certo. Vamos botar um senador aqui na Casa Civil que pode manter um diálogo melhor com o parlamento brasileiro".

Nogueira, que é integrante do chamado Centrão, deve reforçar o apoio ao grupo no Congresso. O senador, que foi convidado pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, está em recesso e deve chegar em Brasília na próxima segunda-feira (26) para iniciar na pasta.

"É uma pessoa que eu conheço há muito tempo, ele chegou em 1995 na Câmara, eu cheguei em 1991", acrescentou Bolsonaro, que também confirmou a recriação do Ministério do Trabalho.

Novo ministério

A nova pasta será chamada Ministério do Emprego e Previdência e terá como titular o atual ministro da Secretaria Geral, Onyx Lorenzoni. Já o atual chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, deve ser nomeado para a Secretaria Geral.

© Marcelo Camargo/Agência BrasilOnyx Lorenzoni
Bolsonaro anuncia Ciro Nogueira na Casa Civil e recriação do Ministério do Trabalho  - Sputnik Brasil, 1920, 22.07.2021
Onyx Lorenzoni
"Como o Banco Central perdeu esse status há dois meses, restabelecemos 23 ministérios e vai ser o Ministério do Emprego e Previdência. Esse que é o quadro pintado aqui agora. Nenhuma mudança drástica no meu entender. Acho que melhora a interlocução com o parlamento", avaliou o presidente.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала