Caça F-16 dos EUA perde tanque de combustível durante treinamento na Coreia do Sul (VÍDEO)

© REUTERS / Murad SezerCaça F-16 da Força Aérea da Turquia decolando da base de Incirlik, operada em parceria com a Força Aérea dos EUA e localizada na província de Adana
Caça F-16 da Força Aérea da Turquia decolando da base de Incirlik, operada em parceria com a Força Aérea dos EUA e localizada na província de Adana - Sputnik Brasil, 1920, 07.07.2021
Nos siga noTelegram
Na terça-feira (6), ao menos um objeto, que seria supostamente um tanque de combustível, caiu de um caça F-16 durante treinamento na Coreia do Sul.

De acordo com o portal UPI, a aeronave estava voando no sudoeste da Coreia quando o objeto se soltou, caindo próximo de uma rodovia.

Os operários, que estavam construindo uma nova pista norte-sul para a rodovia, estavam a aproximadamente 50-100 metros do local onde o objeto caiu.

De acordo com informações, o objeto caiu em um lago artificial de três metros de profundidade.

Testemunhas afirmam ter escutado o ruído do caça norte-americano, que sobrevoava a região, quando notaram o objeto com a forma de um "tanque de combustível" caindo na água.

Posteriormente, a 8ª Ala de Caça da Força Aérea dos EUA confirmou a perda de dois tanques de combustível durante o voo de treinamento, segundo uma fonte ligada à Força Aérea norte-americana citada pela Yonhap.

A fonte ainda revelou que levará "vários dias" para determinar os detalhes exatos da causa do acidente.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала