Bases norte-americanas no leste da Síria são atacadas com foguetes, relata mídia estatal; EUA negam

© AP Photo / Darko BandicSoldado dos EUA em veículo blindado, em base militar no nordeste da Síria, em local não especificado (foto de arquivo)
Soldado dos EUA em veículo blindado, em base militar no nordeste da Síria, em local não especificado (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 04.07.2021
Nos siga noTelegram
Agência estatal Síria diz que base militar dos EUA no leste da Síria sofreu um ataque de foguetes, mas militar dos EUA nega que tenha havido qualquer ataque.

Uma instalação que abriga tropas dos EUA no leste da Síria foi atacada na noite deste domingo (4), quando foguetes foram disparados de áreas próximas, afirmam a mídia estatal e um porta-voz dos combatentes apoiados pelos EUA, embora os militares dos EUA neguem que tenha ocorrido qualquer ataque, relata a agência Associated Press neste domingo (4).

No Twitter, o porta-voz da Coalizão Internacional, Coronel Wayne Marotto, escreveu:

Não há verdade nos relatos de que as forças dos EUA na Síria foram atacadas por foguetes hoje [4 de junho]

A SANA, agência de notícias estatal da Síria, relatou que dois foguetes foram disparados em direção da base militar dos EUA perto do campo petrolífero de Omar, na província de Deir ez-Zor, no leste da Síria, sem causar nenhuma vítima. O Observatório de Direitos Humanos da Síria, com sede no Reino Unido, por sua vez, disse que os foguetes foram disparados de áreas controladas por combatentes apoiados pelo Irã também na área de Deir ez-Zor.

© AP Photo / Baderkhan AhmadVeículo militar dos EUA patrulha campos de petróleo na Síria (imagem de arquivo)
Bases norte-americanas no leste da Síria são atacadas com foguetes, relata mídia estatal; EUA negam - Sputnik Brasil, 1920, 04.07.2021
Veículo militar dos EUA patrulha campos de petróleo na Síria (imagem de arquivo)

Segundo ataque em menos de 7 dias

O suposto ataque de foguetes em Omar ocorre seis dias depois que as tropas norte-americanas no leste da Síria sofreram um ataque semelhante. Em 28 de junho, pelo menos oito foguetes caíram na base militar dos EUA perto de Omar.

Este ataque teria sido uma resposta aos ataques aéreos defensivos de precisão dos EUA contra instalações utilizadas por grupos de "milícias apoiadas pelo Irã" na região fronteiriça entre o Iraque e a Síria em 27 de junho.

Centenas de soldados dos EUA estão estacionados no nordeste da Síria, trabalhando com as Forças Democráticas da Síria para lutar contra o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала