- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

COVID-19: Ministério da Saúde confirma 1ª morte por variante Delta no Brasil

© AP Photo / Guadalupe PardoEquipe médica transporta paciente com COVID-19 no Hospital Honorio Delgado em Arequipa, Peru. Foto de arquivo
Equipe médica transporta paciente com COVID-19 no Hospital Honorio Delgado em Arequipa, Peru. Foto de arquivo - Sputnik Brasil, 1920, 27.06.2021
Nos siga noTelegram
Cepa identificada pela primeira vez na Índia já infectou 11 pessoas no país, de acordo com o Ministério da Saúde. Apenas a região Norte continua sem incidência da variante.

O primeiro óbito em decorrência da variante Delta ocorreu no Paraná. Uma mulher de 42 anos, que veio do Japão para Apucarana, faleceu em 18 de abril, informou no sábado (26) o Ministério da Saúde.

A mulher fez a coleta do RT-PCR para diagnóstico da COVID-19 antes de embarcar para o Brasil e o resultado foi negativo, porém, dois dias depois de chegar ao país, em 7 de abril, ela começou a apresentar sintomas respiratórios, fez um novo exame e o resultado deu positivo.

Em 15 de abril, a mulher que estava grávida, foi internada. Devido ao agravamento dos sintomas, em 18 de abril, ela passou por uma cesariana de emergência, ela não resistiu e morreu logo depois do procedimento cirúrgico. O recém-nascido prematuro testou negativo para o SARS-CoV-2 e se encontra saudável, após dois meses internado, relata o portal R7.

© REUTERS / Francis MascarenhasUm médico inspeciona um paciente com COVID-19 em uma sala de aula transformada em instalação de cuidados contra a pandemia nos arredores de Mumbai, na Índia, em 24 de maio de 2021
COVID-19: Ministério da Saúde confirma 1ª morte por variante Delta no Brasil - Sputnik Brasil, 1920, 27.06.2021
Um médico inspeciona um paciente com COVID-19 em uma sala de aula transformada em instalação de cuidados contra a pandemia nos arredores de Mumbai, na Índia, em 24 de maio de 2021

Variante Delta

Identificada pela primeira vez na Índia em 5 de outubro de 2020, a variante Delta do novo coronavírus está avançando por todo o planeta e preocupa especialistas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cepa circula por 92 países. Acredita-se que a cepa indiana é 60% mais contagiosa do que a cepa anteriormente dominante da COVID-19.

No Brasil, o Ministério da Saúde informa que, até o momento, 11 casos já foram detectados. Apenas a região Norte continua sem incidência da variante.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала