EUA querem dar 8.000 vistos especiais para afegãos que ajudaram na guerra

© AP Photo / Alex BrandonSoldados de guarda armados na comitiva de Donald Trump, presidente dos EUA, durante visita surpresa ao Aeródromo de Bagram, Afeganistão, 28 de novembro de 2019
Soldados de guarda armados na comitiva de Donald Trump, presidente dos EUA, durante visita surpresa ao Aeródromo de Bagram, Afeganistão, 28 de novembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 28.05.2021
Nos siga noTelegram
O Departamento de Estado dos EUA quer fornecer 8 mil vistos especiais para afegãos que apoiaram o Exército norte-americano durante a guerra.

O Departamento de Estado dos EUA pedirá ao Congresso que aumente o número de vistos especiais de imigrantes de 4.000 para 8.000 para aqueles que apoiaram o esforço de guerra de Washington no Afeganistão, disse o secretário adjunto de Administração e Recursos Brian McKeon nesta sexta-feira (28).

"O Congresso concede autorização para um certo número de vistos a cada ano. Normalmente, nos últimos anos, eles fornecem 4.000 vagas. Nós estamos pedindo 8.000 este ano", disse McKeon a repórteres.

Vale lembrar que, no início desta semana, os EUA anunciaram que a retirada de suas forças do Afeganistão, oficializada no 1º de maio de 2021, já estava completa em 20%.

Joe Biden anunciou sua intenção de terminar a campanha de 20 anos dos EUA no Afeganistão, jurando retirar a totalidade das forças americanas de solo afegão até 9 de setembro deste ano.

Duas décadas de operações militares dos EUA no Afeganistão marcaram os povos afegão e norte-americano, bem como toda a comunidade internacional.

O conflito resultou na morte de mais de 2.300 soldados norte-americanos, e na morte e ferimentos de centenas de milhares de afegãos.

© AFP 2022 / WAKIL KOHSARSoldados norte-americanos e afegãos andam abaixo dos helicópteros da OTAN
EUA querem dar 8.000 vistos especiais para afegãos que ajudaram na guerra - Sputnik Brasil, 1920, 28.05.2021
Soldados norte-americanos e afegãos andam abaixo dos helicópteros da OTAN

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала