- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

No Rio, deputado do PSL propõe fechar a UERJ

© Thiago Lontra/AlerjSessão tumultuada na Alerj durante votação do ICMS
Sessão tumultuada na Alerj durante votação do ICMS - Sputnik Brasil, 1920, 26.05.2021
Nos siga noTelegram
Deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PSL, Anderson Moraes protocolou um projeto de lei que prevê a extinção da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a UERJ.

O deputado Anderson Moraes, que ostenta em seu perfil nas redes sociais uma foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro, escreveu: "Protocolamos projeto de lei que dispõe sobre a extinção da Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ - e a transferência da oferta de vagas à instituições privadas".

​O PL também concede direito para que os bens da UERJ sejam remanejados para universidades particulares. Além disso, o que não for contemplado na absorção, seria transferido para outras unidades de ensino superior do estado, como a UEZO e a UENF.

Em seu perfil nas redes sociais, o deputado justifica seu pedido criticando o gasto de dinheiro público usado para sustentar a universidade.

Em seu pedido, o deputado alega o "nítido aparelhamento ideológico de viés socialista na universidade" como uma justificativa para o fim da UERJ. Quando se candidatou, em 2018, Anderson Moraes possuía apenas o ensino médio concluído.

© Tânia Rêgo/Agência Brasil/Fotos PúblicasMovimento de apoio à UERJ cresce nas redes sociais
No Rio, deputado do PSL propõe fechar a UERJ - Sputnik Brasil, 1920, 26.05.2021
Movimento de apoio à UERJ cresce nas redes sociais

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала