Embaixador da Índia agradece ao governo russo por ajuda no combate à COVID-19

© REUTERS / Francis MascarenhasUm médico inspeciona um paciente com COVID-19 em uma sala de aula transformada em instalação de cuidados contra a pandemia nos arredores de Mumbai, na Índia, em 24 de maio de 2021
Um médico inspeciona um paciente com COVID-19 em uma sala de aula transformada em instalação de cuidados contra a pandemia nos arredores de Mumbai, na Índia, em 24 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 25.05.2021
Nos siga noTelegram
Nesta terça-feira (25), o embaixador da Índia em Moscou, Venkatesh Varma, informou que agradeceu ao governo russo pela ajuda no combate à pandemia de COVID-19.

A Rússia entregou à Índia outras nove toneladas de medicamentos contra o novo coronavírus na manhã desta terça-feira (25).

O primeiro lote de socorro, com mais de 22 toneladas de medicamentos, equipamentos geradores de oxigênio e outros suprimentos, chegou a Nova Deli no final de abril.

"O embaixador da Índia na Federação da Rússia, Venkatesh Varma, expressou sua gratidão ao governo e ao povo russo por sua ajuda à Índia enquanto passamos por tempos difíceis", informou a embaixada.
© Altaf QadriO ministro da Saúde da Índia, Harsh Vardhan, é administrado com a vacina COVAXIN, desenvolvida pela empresa indiana Bharat Biotech, com sua esposa Nutan Goel sentada ao lado dele após receber sua injeção em um hospital privado em Nova Deli, Índia. Foto de arquivo
Embaixador da Índia agradece ao governo russo por ajuda no combate à COVID-19 - Sputnik Brasil, 1920, 25.05.2021
O ministro da Saúde da Índia, Harsh Vardhan, é administrado com a vacina COVAXIN, desenvolvida pela empresa indiana Bharat Biotech, com sua esposa Nutan Goel sentada ao lado dele após receber sua injeção em um hospital privado em Nova Deli, Índia. Foto de arquivo

Varma ressaltou seu apreço pela parceria especial e estratégica em uma carta ao vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Igor Morgulov, de acordo com a embaixada.

Desde fevereiro deste ano, a Índia vem sofrendo com o aumento do número de casos de infectados pela doença, com o surgimento de uma nova cepa, chegando a um total de quase 27 milhões de diagnósticos registrados.

Na semana passada, a quantidade de casos diários caiu para menos de 300.000, uma melhora considerável em relação aos mais de 400.000 casos registrados por dia durante o pior momento.

Esta terça-feira (25) é o 12º dia consecutivo em que as recuperações superam os novos casos no país, com 196.427 pessoas com teste positivo para o coronavírus e 326.850 recuperadas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала