Gigante sobre rodas: China apresenta seu novo veículo blindado universal (FOTOS)

© AP Photo / Mark SchiefelbeinVeículo militar chinês em uma estrada de Pequim
Veículo militar chinês em uma estrada de Pequim - Sputnik Brasil, 1920, 22.05.2021
Nos siga noTelegram
Engenheiros chineses apresentaram um novo veículo blindado universal de quatro eixos. Apesar de seu surpreendente tamanho e peso, o blindado pode atingir velocidades superiores a 100 km/h.

O ТА2320 tem um boa manobrabilidade graças a seus quatro eixos, assinalam os especialistas, e sua cabine de quatro portas possui vidro à prova de balas. O compartimento para transportar tropas tem oito janelas, algumas das quais podem ser adaptadas para disparar armas de pequeno porte.

A estrutura da parte inferior do veículo proporciona a máxima proteção contra vários tipos de minas e engenhos explosivos improvisados. Além disso, foram implementadas medidas para reduzir a probabilidades de incêndios nos tanques de combustível.

O peso total do blindado pode atingir umas impressionantes 32 toneladas. A velocidade máxima em estrada é de 105 km/h.

Vale ressaltar que o ТА2320 pode ser armado com um sistema robótico de rastreamento, equipado com armas especiais, escreve o portal Dambiev.

O veículo foi desenvolvido pela Taian Aerospace Special Vehicle, uma empresa especializada na produção de máquinas pesadas.

Julgando pela camuflagem característica do deserto, a máquina destina-se principalmente à exportação, embora não se exclua que possa ser integrada ao Exército chinês.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала