Caça MiG-31BM elimina avião de vigilância 'intruso' durante treinamento de combate (VÍDEO)

© Foto / Ministério da Defesa da Rússia Caça MiG-31 da Rússia durante treinamento na região de Tver
Caça MiG-31 da Rússia durante treinamento na região de Tver - Sputnik Brasil, 1920, 21.05.2021
Nos siga noTelegram
Pilotos de caças-interceptadores MiG-31BM simularam durante treinamento o combate com uma aeronave do inimigo convencional na região russa de Perm.

No âmbito de um combate de treinamento, o caça pesado supersônico de longo alcance MiG-31BM atingiu uma aeronave do adversário que havia violado o espaço aéreo da Rússia para coletar informações.

De acordo com a descrição do vídeo publicado pelo Ministério da Defesa da Rússia, as tripulações dos caças detectaram um "adversário convencional sem uso de meios terrestres de defesa antiaérea, tendo interceptado com sucesso o alvo aéreo atingindo-o por lançamento eletrônico de um míssil de longo alcance".

Até o início de 2021, mais de uma centena de MiG-31 foram modernizados para a versão MiG-31BM. Planeja-se renovar totalmente sua frota até 2023.

As características e o arsenal de armamentos permitem ao caça destruir quaisquer alvos aéreos – desde drones até veículos hipersônicos.

O caça interceptador de longo alcance MiG-31BM atinge velocidade máxima de 3.000 quilômetros por hora e altitudes de até 30 quilômetros. O armamento do caça é capaz de abater mísseis de cruzeiro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала