Helicópteros russos de transporte Mi-8 serão dotados de 'proteção balística', diz desenvolvedor

© Sputnik / Vitaly Timkiv / Abrir o banco de imagensHelicóptero Mi-8AMTSh durante manobras aéreas táticas da aviação tático-operacional na região russa de Krasnodar
Helicóptero Mi-8AMTSh durante manobras aéreas táticas da aviação tático-operacional na região russa de Krasnodar - Sputnik Brasil, 1920, 20.05.2021
Nos siga noTelegram
Fábrica de Reparação de Aeronaves de Novosibirsk (NARZ, na sigla em russo) está modernizando helicópteros de transporte Mi-8AMT e Mi-8MTV-1.

Diretor-geral da NARZ, Igor Kiyamov, disse em entrevista à Sputnik que os aparelhos serão dotados de uma nova proteção balística.

"Foi emitida a especificação para instalação de uma proteção balística da cabine de tripulação e do compartimento de carga em helicópteros Mi-8AMT e Mi-8MTV-1", declarou Kiyamov.

Segundo o diretor-geral, após receber o certificado do desenvolvedor de aeronaves, a fábrica recebeu a permissão para efetuar a rápida implementação das modificações em helicópteros conforme o desejo manifestado pelo contratante.

Rússia planeja exportar helicópteros modernizados Ka-52M

Ontem (19), Aleksandr Mikheev, diretor da Rosoboronexport – corporação estatal russa de exportação de armas – disse que em um futuro próximo a empresa planeja lançar no mercado externo uma versão modernizada dos helicópteros de ataque Ka-52M Alligator.

"No futuro mais próximo, nós e nossos parceiros estrangeiros esperamos o lançamento no mercado externo da versão modernizada do helicóptero Ka-52", comentou Mikheev.
© Sputnik / Vitaly Timkiv / Abrir o banco de imagensHelicóptero Ka-52 Alligator durante exercícios de voos táticos na região de Krasnodar, Rússia
Helicópteros russos de transporte Mi-8 serão dotados de 'proteção balística', diz desenvolvedor - Sputnik Brasil, 1920, 20.05.2021
Helicóptero Ka-52 Alligator durante exercícios de voos táticos na região de Krasnodar, Rússia

De acordo com o vice-ministro da Defesa russo, Aleksei Krivoruchko, a versão modernizada do helicóptero está sendo elaborada com base na experiência de combate obtida na Síria.

O Ka-52 Alligator, projetado para destruir tanques, veículos blindados, infantaria, helicópteros e aviões, entrou em operação em 2010. Além de serem entregues à Força Aeroespacial da Rússia, aproximadamente 46 helicópteros deste tipo foram exportados ao Egito.

A aeronave pode ser equipada com mísseis guiados Ataka e Vikhr-1, bem como mísseis não guiados S-8 e um canhão aéreo de 30 milímetros, e dispõe de uma carga de combate total de duas toneladas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала