Ao cavar buraco em casa, homem encontra 100 bombas da 2ª Guerra Mundial nas Ilhas Salomão (FOTO)

© Sputnik / Vasily BatanovBomba da Segunda Guerra Mundial encontrada na Rússia (imagem referencial)
Bomba da Segunda Guerra Mundial encontrada na Rússia (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 19.05.2021
Nos siga noTelegram
Durante a Segunda Guerra Mundial, milhares de bombas lançadas nas ilhas do Pacífico não explodiram, ficando estocadas abaixo do solo e causando uma série de eventos violentos, algumas vezes, até mesmo fatais.

Ao cavar buraco para construir novo sistema séptico em sua casa nas ilhas Salomão, um homem descobriu mais de 100 bombas não detonadas da Segunda Guerra Mundial. O morador da ilha preferiu ficar no anonimato.

Segundo o homem, ele estava cavando o buraco até que sua pá atingiu algo metálico, e assim, poucos segundos depois, percebeu que havia "dado de cara" com as 100 bombas. As munições revelaram ser projéteis de 105 milímetros, supostamente usadas ​​pelas tropas norte-americanas.

A polícia disse que as bombas foram transportadas para um local seguro e que está em andamento um trabalho para desativá-las.

​Um homem no leste de Honiara acaba de encontrar mais de 100 bombas da Segunda Guerra Mundial em seu quintal cavando um buraco para um novo sistema séptico. Ian Percy, especialista em descarte de artilharia explosiva, está ajudando a Força Policial Real a lidar com esse terrível legado da Segunda Guerra Mundial.

As Ilhas Salomão testemunharam combates ferozes entre os Estados Unidos e o Japão durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, o passado continua a assombrar as ilhas. 

Na semana passada, duas pessoas morreram e outras duas foram hospitalizadas depois que uma bomba explodiu em uma área residencial na capital, Honiara. Em setembro de 2020, um cidadão australiano e um cidadão britânico também foram mortos após explosão de bomba. 

Alguns outros casos já aconteceram na mesma região e convocam os Estados Unidos e o Japão a se desfazerem das bombas que ainda estão enterradas no subsolo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала