UE faz apelo para Rússia rever decisão sobre lista de 'Estados hostis', diz Borrell

© AP Photo / Francois LenoirO alto representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança, Josep Borrell
O alto representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança, Josep Borrell - Sputnik Brasil, 1920, 15.05.2021
Nos siga noTelegram
O chefe de política externa da União Europeia, Josep Borrell, declarou neste sábado (15) que o bloco pediu a Moscou que reveja sua decisão de estabelecer uma lista de países hostis à Rússia.

"Pedimos à Rússia que reveja sua decisão, para evitar uma deterioração ainda maior de nosso relacionamento, que já está sob tensão. A UE continuará coordenando sua posição com seus parceiros", disse Borrell em um comunicado.

O bloco lamentou a publicação das medidas em resposta a "ações hostis de Estados estrangeiros", classificando "as alegações de ações hostis como infundadas".

© Sputnik / Vladimir SergeevBandeiras da Rússia, UE, França
UE faz apelo para Rússia rever decisão sobre lista de 'Estados hostis', diz Borrell - Sputnik Brasil, 1920, 15.05.2021
Bandeiras da Rússia, UE, França

A Rússia aprovou na última sexta-feira (14) a lista de Estados que não são amigáveis ​​com a Rússia, incluindo países como os Estados Unidos e a República Tcheca.

Anteriormente, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, havia declarado que Moscou não adicionará países indiscriminadamente à lista de Estados hostis, explicando que qualquer decisão será precedida por uma análise completa, enquanto a lista que foi elaborada pode ser revisada com o tempo. Segundo o ministro, a lista "será, naturalmente, revista" à medida que se desenvolverem as relações com os respectivos países.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала