Israel destrói lança-foguetes a partir do qual o Hamas atacou Jerusalém, anuncia Exército israelense

© AP Photo / Hatem MoussaIsrael bombardeia posição do Hamas na Faixa de Gaza em retaliação ao lançamento de mais de mil foguetes pelo grupo contra seu território
Israel bombardeia posição do Hamas na Faixa de Gaza em retaliação ao lançamento de mais de mil foguetes pelo grupo contra seu território - Sputnik Brasil, 1920, 15.05.2021
Nos siga noTelegram
A Força Aérea Israelense destruiu na noite deste sábado (15) o lança-foguetes de onde foram disparados os foguetes que atingiram Jerusalém em 10 de maio, anunciou o porta-voz de Benjamin Netanyahu.

Ofir Gendelman, porta-voz do primeiro-ministro de Israel, escreveu neste sábado (15) na sua conta oficial do Twitter:

A Força Aérea Israelense destruiu na noite passada o lança-foguetes que os terroristas do Hamas utilizaram para disparar foguetes de longo alcance contra Jerusalém na última segunda-feira [10].

A justiça foi feita.

O bombardeamento de Jerusalém e seus subúrbios por sete foguetes na noite de 11 de maio (10 de maio no Brasil) deu o início à atual escalada do conflito na fronteira do enclave palestino, a Faixa de Gaza.

Os tumultos que levaram à escalada do conflito armado começaram simultaneamente em duas áreas de Jerusalém Oriental – perto do Monte do Templo e no bairro Sheikh Jarrah – onde várias famílias árabes estão sendo expulsas de suas habitações por decisão de um tribunal israelense.

Desde o começo de confrontos até a manhã deste sábado (15), a partir da Faixa de Gaza foram lançados mais de 2,2 mil foguetes contra o território de Israel. O Exército israelense, por sua vez, realizou centenas de ataques contra alvos dos movimentos Hamas e Jihad Islâmica na Faixa de Gaza.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала