Três foguetes foram disparados da Síria em direção a Israel

© REUTERS / IBRAHEEM ABU MUSTAFAChamas e fumaça sobem durante ataques aéreos israelenses em meio a uma explosão de violência israelense-palestina, no sul da Faixa de Gaza em 11 de maio de 2021
Chamas e fumaça sobem durante ataques aéreos israelenses em meio a uma explosão de violência israelense-palestina, no sul da Faixa de Gaza em 11 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 14.05.2021
Nos siga noTelegram
A escalada de tensões no Oriente Médio ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (14), com três foguetes sendo disparados da Síria em direção ao Estado judeu.

Os disparos foram confirmados pelas redes sociais das Forças de Defesa de Israel (FDI).

Três foguetes acabaram de ser disparados da Síria em direção a Israel, sendo que um deles caiu na Síria.

Minutos depois do ataque sírio, as Forças de Defesa de Israel confirmaram que impediram outra tentativa do Hamas de atirar contra o Estado judeu.

​Acabamos de impedir outra tentativa do Hamas de atirar contra Israel. Nossa aeronave Maglan atacou e neutralizou um esquadrão de mísseis antitanque, dois locais de lançamento de mísseis antitanque, e um local de lançamento de foguete de superfície pertencente ao Hamas em Gaza.

O Oriente Médio tem visto a escalada mais feroz entre Israel e Gaza dos últimos anos, que resultou em confrontos entre palestinos e a polícia israelense após o despejo de famílias árabes de um bairro em Jerusalém Oriental.

Em seguida, conflitos eclodiram entre palestinos e israelenses na noite de 11 de maio. Após a prisão dos palestinos, o grupo Hamas de Gaza lançou ataques com foguetes contra Jerusalém e Tel Aviv em retaliação.

Israel, por sua vez, disparou sua artilharia e intensificou os ataques aéreos contra uma rede de túneis de militantes palestinos sob Gaza. As forças aéreas israelenses atingiram um túnel onde servidores e equipamentos militares do Hamas estavam localizados.

De acordo com autoridades de saúde palestinas, pelo menos 119 pessoas foram mortas em Gaza, incluindo 31 crianças e 19 mulheres, além de outros 830 feridos.

© REUTERS / Avishag Shar-Yashuv Soldados israelenses lamentam a morte de colega morto durante confrontos com grupos palestinos em Gaza, em Eliakim, Israel, 13 de maio de 2021
Três foguetes foram disparados da Síria em direção a Israel - Sputnik Brasil, 1920, 14.05.2021
Soldados israelenses lamentam a morte de colega morto durante confrontos com grupos palestinos em Gaza, em Eliakim, Israel, 13 de maio de 2021

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала