Forças de Israel dizem ter atacado recursos navais do Hamas

© REUTERS / Ronen ZvulunMembros das forças de segurança israelenses patrulham durante confrontos com palestinos nos arredores da Cidade Velha de Jerusalém, 10 de maio de 2021
Membros das forças de segurança israelenses patrulham durante confrontos com palestinos nos arredores da Cidade Velha de Jerusalém, 10 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 14.05.2021
Nos siga noTelegram
Forças israelenses afirmaram ter atingido "navios, depósitos de armas, postos de observação e complexos militares" da Marinha do Hamas na Faixa de Gaza.

A Força Aérea de Israel atacou as forças navais do movimento Hamas na Faixa de Gaza, disse na sexta-feira (14) a assessoria de imprensa das Forças de Defesa de Israel (FDI).

"Nos últimos dias, a Força Aérea [de Israel] atingiu dezenas de alvos pertencentes às forças navais do Hamas, incluindo navios, depósitos de armas, postos de observação e complexos militares", disse o comunicado israelense.

A situação na fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza se agravou na noite de 11 de maio. Cerca de 1,8 mil foguetes foram disparados do enclave palestino contra o território israelense desde o reinício das hostilidades, com aproximadamente 300 deles explodindo ainda no enclave, disseram as forças israelenses na quinta-feira (13).

Segundo os últimos números, seis civis e um soldado foram mortos em Israel, levando Tel Aviv a responder com centenas de ataques aéreos à Faixa de Gaza. Segundo o Ministério da Saúde da Palestina, 131 palestinos foram mortos e 900 ficaram feridos como resultado dos ataques israelenses.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала