Detectado na Sibéria vazamento de pelo menos 3 mil metros cúbicos de óleo

© REUTERS / Brendan McDermidÓleo jorra de um jorro do poço original de Edwin Drake, de 1859, que lançou a indústria de petróleo moderna no Drake Well Museum and Park em Titusville, Pensilvânia, EUA, 5 de outubro de 2017
Óleo jorra de um jorro do poço original de Edwin Drake, de 1859, que lançou a indústria de petróleo moderna no Drake Well Museum and Park em Titusville, Pensilvânia, EUA, 5 de outubro de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 14.05.2021
Nos siga noTelegram
Autoridades ainda estão apurando mais detalhes sobre o caso, mas garantem que as travas do tubo danificado já estão fechadas.

Um derramamento de óleo de 3.000 metros cúbicos ocorreu no campo Karamovskoe, no distrito autônomo Yamálo-Nenetsky, na Sibéria, em uma área despovoada.

"Como resultado da fratura de um duto subterrâneo de 219 milímetros de diâmetro, foram derramados 3.000 metros cúbicos de óleo", disse um representante dos serviços de emergência locais à Sputnik.

Ele também destacou que as travas do tubo danificado estão fechadas e que o derrame não ameaça os reservatórios nem as tomadas de água. O transporte começou a ser realizado através de um gasoduto reserva.

Vazamentos de óleo, quando acontecem, geram grande preocupação, não só pela questão em si, mas por todo o transtorno e devastação que trazem para o meio ambiente. 

© REUTERS / Aziz TaherDerramamento de óleo que inundou grande parte da costa do Mediterrâneo na reserva natural de Tiro, em Israel (foto de arquivo)
Detectado na Sibéria vazamento de pelo menos 3 mil metros cúbicos de óleo - Sputnik Brasil, 1920, 14.05.2021
Derramamento de óleo que inundou grande parte da costa do Mediterrâneo na reserva natural de Tiro, em Israel (foto de arquivo)

Segundo o representante, maior investigação em torno do caso está sendo realizada.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала