Rostec revela detalhes do visual 'mortal' do caça russo Su-57

© Sputnik / Andrei KataevCaça russo de quinta geração, Su-57
Caça russo de quinta geração, Su-57 - Sputnik Brasil, 1920, 11.05.2021
Nos siga noTelegram
A corporação estatal Rostec afirmou que o visual espetacular do caça russo de quinta geração, Su-57, está relacionada com as características do design.

O visual da aeronave chamou a atenção do especialista militar norte-americano H.I. Sutton, que postou no Twitter uma foto do caça russo, enquanto voava sobre a Praça Vermelha durante o desfile militar do Dia da Vitória, em 9 de maio, observando que o caça parece ser "mortal".

​Preciso dizer, é um belo avião. Os Sukhoi geralmente têm um visual mortal.

"O visual incrível do Su-57 não é apenas uma questão de design, mas resultado de uma arquitetura única do caça. A célula da aeronave é produzida conforme um esquema integral que, juntamente com os motores […] fornecem à aeronave capacidades de manobra espetaculares", comunicou a Rostec.

A empresa também explicou que o caça "foi criado com grande uso de tecnologias de baixa assinatura […] que reduzem a área efetiva de dispersão e fornecem ao avião um aspeto predatório".

A Rostec enfatizou que está orgulhosa do visual do Su-57, mas ainda mais de suas capacidades técnicas.

O avião Su-57 é um caça russo de quinta geração projetado para destruir todos os tipos de alvos aéreos, terrestres e navais de superfície. Seu primeiro voo foi realizado em 2010. O Su-57 possui alta manobrabilidade, o sistema mais moderno de aviônica e baixíssima visibilidade.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала