Queda de avião de treinamento ocasiona 2 mortes no oeste do Irã (FOTO)

CC BY 2.0 / Clemens Vasters / McDonnell F-4C Phantom II 63-7711Avião de combate McDonell Douglas F-4 Phantom II em cemitério de aviões
Avião de combate McDonell Douglas F-4 Phantom II em cemitério de aviões - Sputnik Brasil, 1920, 11.05.2021
Nos siga noTelegram
Piloto e copiloto de um avião leve de treinamento acabaram morrendo devido à queda da aeronave na terça-feira (11), de acordo com oficial regional.

O porta-voz das autoridades de aviação do Irã, Mohammad Hassan Zibakhsh, relatou a queda de um avião leve de treinamento no Aeroporto de Arak, citado pela agência Fars. Foi informado que um avião leve Phantom 11-29 caiu ocasionando duas mortes.

"Um avião muito leve Phantom 11-29 decolou do Aeroporto de Arak hoje às 10h06 [01h36 no horário de Brasília] e caiu às 10h07 [01h37 no horário de Brasília]. Infelizmente, ambos os tripulantes do avião, o piloto Asghar Namazyan e o copiloto Hamid Moradi, morreram durante a queda", disse Zibakhsh.

​O porta-voz disse que o avião pertencia a uma empresa privada. Logo após a queda, foi enviado um grupo de investigação de incidentes aéreos. O grupo está coletando dados para, após uma investigação, anunciar a causa da queda.

O comprimento da pista do Aeroporto de Arak correspondia antes a três mil metros e, após reparações, passou a ter 3,7 mil metros, conforme a Fars.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала