Marrocos diz que dará 'resposta apropriada' à Espanha por abrigar líder independentista, conta mídia

© AP Photo / Daniel Ochoa de OlzaSoldados da Frente Polisário durante uma parada militar na aldeia de Tifariti, Saara Ocidental (foto de arquivo).
Soldados da Frente Polisário durante uma parada militar na aldeia de Tifariti, Saara Ocidental (foto de arquivo). - Sputnik Brasil, 1920, 11.05.2021
Nos siga noTelegram
O primeiro-ministro do Marrocos condenou Espanha por abrigar líder de movimento separatista que luta pela independência do Saara Ocidental.

Nesta segunda-feira (10), na capital marroquina de Rabat, o premiê marroquino Saad Eddine El Othmani comunicou a legisladores que o governo está planejando uma "resposta apropriada" para a presença de Brahim Ghali, líder da Frente Polisário, na Espanha, informa a agência Bloomberg.

Porém, este não é o primeiro desentendimento relacionado à entidade independentista entre a nação norte-africana e um país europeu. Marrocos já se encontra em disputa com a Alemanha, sendo que a última acusa Rabat de ter uma "atitude negativa" no que diz respeito ao Saara Ocidental.

© AFP 2022 / RYAD KRAMDI / AFPBrahim Ghali, líder do grupo independentista Frente Polisário
Marrocos diz que dará 'resposta apropriada' à Espanha por abrigar líder independentista, conta mídia - Sputnik Brasil, 1920, 11.05.2021
Brahim Ghali, líder do grupo independentista Frente Polisário
De acordo com a mídia norte-americana, um oficial da Frente Polisário foi citado em um veículo de imprensa estatal da Argélia - Estado com o qual Marrocos disputa soberania sobre Saara Ocidental - afirmando que o líder da frente estaria recebendo tratamento para o coronavírus na Espanha, um dos maiores parceiros do Marrocos em comércio e investimento.

Até agora, porta-vozes do governo espanhol não prestaram declarações sobre os eventos em causa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала