Delegação do México visitará Moscou para discutir a produção da Sputnik V

© Sputnik / Magda Gibelli / Abrir o banco de imagensLote de Sputnik V chega a Caracas, na Venezuela, no dia 29 de março de 2021
Lote de Sputnik V chega a Caracas, na Venezuela, no dia 29 de março de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 06.05.2021
Nos siga noTelegram
Uma delegação de especialistas mexicanos chefiada pelo médico Pedro Zenteno Santaella visitará Moscou nos próximos dias para estudar a produção da vacina russa Sputnik V.

O México autorizou o uso emergencial da Sputnik V em 2 de fevereiro, sendo que o primeiro lote do imunizante chegou ao país em 22 de fevereiro.

"O infectologista Pedro Santaella acabou de obter uma licença do presidente [Andrés Manuel López Obrador, do México] para realizar e chefiar esta missão", disse ministro da Saúde Hugo Lopez-Gatell, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (6).

Ele observou que o convite para Pedro Santaella visitar Moscou havia sido feito pelo Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo) em 6 de maio.

Segundo Lopez-Gatell, a visita proporcionará aos especialistas mexicanos os conhecimentos necessários para a produção da Sputnik V.

Até o momento, o México registrou mais de 2,35 milhões de casos de COVID-19, com mais de 218.000 mortes.

Vale lembrar que, no dia 28 de março, o laboratório mexicano para agentes biológicos e reagentes, Birmex, anunciou que planeja envazar e embalar 90 milhões de doses da Sputnik V por ano.

O laboratório mexicano, que tem participação estatal majoritária, está construindo uma nova linha de produção nas instalações do Instituto Nacional de Virologia do México e do Instituto Nacional de Higiene do México.

Com a linha de produção pronta, o Birmex espera atender a demanda do mercado nacional por envaze de vacinas e entrar no mercado internacional como fornecedor do imunizante.

© AP Photo / Rebecca BlackwellNa Cidade do México, idosos aguardam a aplicação da vacina Sputnik V contra a COVID-19, no Palacio de Los Deportes, em 24 de fevereiro de 2021
Delegação do México visitará Moscou para discutir a produção da Sputnik V - Sputnik Brasil, 1920, 06.05.2021
Na Cidade do México, idosos aguardam a aplicação da vacina Sputnik V contra a COVID-19, no Palacio de Los Deportes, em 24 de fevereiro de 2021

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала