Governo do México promete estabelecer responsabilidades por tragédia no metrô

© REUTERS / Luis CortesEquipes de resgate trabalham em um local onde o viaduto do metrô desabou parcialmente com vagões nele, Cidade do México, 3 de maio de 2021
Equipes de resgate trabalham em um local onde o viaduto do metrô desabou parcialmente com vagões nele, Cidade do México, 3 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 04.05.2021
Nos siga noTelegram
O governo do México fará todos os esforços para determinar o que causou a tragédia da Linha 12 do metrô, que deixou pelo menos 23 mortos e 79 feridos, e estabelecerá as responsabilidades correspondentes.
"Primeiro você tem que ver o que aconteceu, depois é necessário estabelecer as responsabilidades de quem é o culpado e agir de acordo, não importa quem seja", afirmou nesta terça-feira (4) o chanceler do país, Marcelo Ebrard.

O ministro fez essas declarações em entrevista coletiva conjunta com o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, e a prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum.

Obrador disse que "vai fazer todo o possível para que a investigação seja rápida e uma resposta seja dada em breve aos cidadãos".

​Ebrard afirmou estar "à inteira disposição das autoridades em tudo o que for necessário para esclarecer e estabelecer responsabilidades" e manifestou o seu respeito pelas famílias dos mortos e feridos na tragédia.

Pelo menos 23 pessoas morreram e 79 ficaram feridas quando uma estrutura desabou na noite de segunda-feira (3) no metrô na Cidade do México, a pior tragédia da história deste transporte público no país.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала