Biólogos capturam esturjoa centenária (FOTO)

© Sputnik / Aleksei Sukhorukov / Abrir o banco de imagensEsturjão em um lago artificial na região russa de Tambov
Esturjão em um lago artificial na região russa de Tambov - Sputnik Brasil, 1920, 03.05.2021
Nos siga noTelegram
Uma esturjoa de quase 110 quilos e uma idade estimada de 100 anos foi capturada na semana passada, no rio Detroit, pelo Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA (USFWS, na sigla em inglês).

Segundo reporta a News 18, este peixe centenário mediria mais de dois metros, e assumindo pelas medições feitas ao mesmo, o Serviço de Pesca e Vida Selvagem estima que tenha capturado uma fêmea e que esta tenha nadado pelas águas locais por 100 anos.

Após registradas suas medidas e peso, bem como uma captura fotográfica do sucedido, a velha esturjoa foi rapidamente devolvida ao seu habitat.

Os esturjões machos podem viver, pelo menos, até aos 55 anos de idade, sendo que as fêmeas podem chegar entre os 70 e 100 anos de vida, conforme informou o Departamento de Recursos Naturais do estado norte-americano de Michigan.
© AP Photo / Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUABiólogo se deita ao lado de esturjoa capturada para comparação de tamanhos
Biólogos capturam esturjoa centenária  (FOTO) - Sputnik Brasil, 1920, 03.05.2021
Biólogo se deita ao lado de esturjoa capturada para comparação de tamanhos

Utilizando um peixe congelado como isca, os biólogos Jason Fischer, Paige Wigren e Jennifer Johnson, conseguiram capturar a esturjoa centenária em cerca de seis minutos.

"Ela estava cansada e não lutou conosco por muito tempo. […] Imagine tudo o que esse peixe já deve ter visto e vivido", comentou Wigren.

Os esturjões de água doce são uma espécie ameaçada em Michigan, e assim, todos os que sejam capturados no rio Detroit devem ser logo devolvidos ao rio.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала