Piñera anuncia 3 milhões de doses adicionais de CoronaVac para o Chile

© AP Photo / Esteban FelixUm senhor chileno olha para seu cartão de vacinação após receber uma injeção da CoronaVac, em Santiago, no dia 3 de fevereiro de 2021
Um senhor chileno olha para seu cartão de vacinação após receber uma injeção da CoronaVac, em Santiago, no dia 3 de fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 01.05.2021
Nos siga noTelegram
O presidente do Chile, Sebastián Piñera, anunciou neste sábado (1º) a chegada de mais três milhões de doses de CoronaVac ao país.
"O governo chegou a um acordo com o laboratório Sinovac para a aquisição de três milhões de doses adicionais, das quais 1,5 milhão chegará este domingo (2)", informou a assessoria de imprensa presidencial.

Com isso, o Chile espera receber um total de 17,2 milhões de doses da vacina do laboratório chinês Sinovac durante o primeiro semestre deste ano.

O mandatário chileno informou ainda que a partir da próxima semana será adiantado o calendário de vacinação, incluindo pessoas entre 40 e 44 anos, para começar a vacinar pessoas com idade entre 35 e 39 anos a partir de 10 de maio.

"Isso nos permite garantir a vacinação de toda a população-alvo que deseja se vacinar, com vacinas seguras e eficazes", disse Piñera no comunicado.

Estas medidas permitirão reforçar a vacinação até as eleições constituintes de 15 e 16 de maio, altura em que se prevê que nove milhões de pessoas tenham sido vacinadas com pelo menos uma dose no país.

© REUTERS / Ivan AlvaradoEm Santiago, no Chile, um profissional de saúde aplica uma dose da vacina CoronaVac contra a COVID-19, em 24 de março de 2021
Piñera anuncia 3 milhões de doses adicionais de CoronaVac para o Chile - Sputnik Brasil, 1920, 01.05.2021
Em Santiago, no Chile, um profissional de saúde aplica uma dose da vacina CoronaVac contra a COVID-19, em 24 de março de 2021

Até o momento, mais de oito milhões de chilenos já receberam a vacina contra a COVID-19, dos quais 6,6 milhões receberam duas doses de imunizante.

De acordo com números do site Our World in Data, o Chile é o quarto país no ranking de vacinação proporcional à sua população, com 42,23% dos chilenos tendo recebido pelo menos uma dose de vacina. O país só está atrás de Israel (62,44%), Reino Unido (50,40%) e Estados Unidos (43,32%).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала