Peixe comprado on-line por criança é, na verdade, crocodilo em risco de extinção (FOTO)

CC BY 2.0 / Justin Jensen / Siamese CrocodileCrocodilo-siamês (imagem referencial)
Crocodilo-siamês (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 26.04.2021
Nos siga noTelegram
Quando o comprador abriu a caixa da encomenda teve uma surpresa: o peixe era, na verdade, um réptil em risco de extinção. Assustado com a criatura agressiva, o homem fechou o animal novamente dentro da caixa.

Um residente de Dezhou, em Shandong, no leste da China, levou um susto quando descobriu que um peixe comprado on-line era afinal um crocodilo-siamês, um réptil altamente agressivo e em perigo de extinção, relata o portal Global Times.

Peixe comprado on-line por um residente na província de Shandong, na China, revelou-se recentemente um crocodilo-siamês altamente agressivo, mas criticamente ameaçado.

Quando o pai da criança que comprou o animal abriu a caixa da encomenda teve uma surpresa: o peixe era, na verdade, um réptil em risco de extinção. Assustado com a criatura agressiva, o homem fechou o bicho novamente dentro da caixa.

Acreditando que o animal era um perigo para a sua família e para o equilíbrio ecológico da região, o homem levou o réptil à polícia local para obter ajuda.

De acordo com um especialista de um zoológico de safári local ouvido pela mídia, crocodilo-siamês tinha entre três e quatro meses de vida e será capaz de crescer até quatro metros de comprimento quando for adulto.

O crocodilo-siamês foi listado como "criticamente em perigo" na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês) desde 2012.

De acordo com as leis de proteção da vida selvagem da China, o crocodilo-siamês pode ser comprado e criado somente com registro e rigorosos exames de aprovação.

Li Cheng, policial da divisão de publicidade do Departamento de Segurança Pública local, lembrou que é extremamente perigoso criar crocodilos em casa.

A ZTO Express, empresa que realizou a entrega do animal, afirmou no domingo (25) que a empresa não permite a entrega de animais vivos. Se o caso for confirmado, o distribuidor que recolheu a encomenda será punido.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала