China apresenta seus radares antifurtivos para interceptar alvos aéreos avançados (FOTO)

© Foto / Corporação de Tecnologia Eletrônica da ChinaYLC-8B opera em radar de vigilância antifurtiva de longo alcance UHF-Band 3D, utilizando compressão de pulso digital e tecnologia de detecção de alvo móvel.
YLC-8B opera em radar de vigilância antifurtiva de longo alcance UHF-Band 3D, utilizando compressão de pulso digital e tecnologia de detecção de alvo móvel. - Sputnik Brasil, 1920, 23.04.2021
Nos siga noTelegram
Pequim se destaca na fabricação de radares antifurtivos em feira anual sediada em Nanjing, no leste da China, local de nascimento da indústria de radar do país.

Nesta quinta-feira (22), durante a 9ª Exposição Mundial de Radar sediada em Nanjing, tecnologias nacionais avançadas antifurtivas estiveram em destaque na exibição da indústria de radar, segundo o Global Times.

Vários tipos de sistemas antifurtivos desenvolvidos por Pequim atraíram a atenção dos visitantes, entre eles o sistema de radar de vigilância 3D SLC-7, que pode enfrentar alvos incluindo aeronaves furtivas, helicópteros, drones, mísseis de cruzeiro, mísseis balísticos, alvos próximos ao espaço e projéteis e foguetes de artilharia.

​Os sistemas de radar antifurtivos desenvolvidos internamente na China, um versátil e o outro muito poderoso, se encaixam na tendência da guerra moderna e são de classe mundial, disseram analistas no início da 9ª Exposição Mundial de Radar da China na quinta-feira [22].

Outro sistema apresentado na exposição foi o UHF YLC-8E, o principal radar antifurtivo da China. O radar apresenta parâmetros-chave superiores aos dos concorrentes estrangeiros, podendo detectar a aeronave furtiva mais avançada. Todos os tipos de chips usados ​​pelo sistema de radar são desenvolvidos nacionalmente, segundo a mídia.

O artigo observa que a maioria dos radares de banda UHF sofrem de baixa precisão de detecção, mas os desenvolvedores do YLC-8E resolveram o problema atendendo às altas demandas de componentes e poder de processamento, de acordo com o Global Times.

Além do SLC-7 e o UHF YLC-8E, outros destaques foram o radar de reconhecimento multifuncional portátil YLC-48 contra drones, o radar de compensação cega YLC-18 3D para alvos como aeronaves e mísseis de cruzeiro voando em altitudes médias e baixas, e o KLJ-7A, o primeiro radar chinês aerotransportado de controle de fogo disponível para exportação.

Como contramedidas às aeronaves furtivas, algumas das armas mais avançadas do mundo que desafiam os sistemas de defesa aérea, a China vem se sobressaindo no desenvolvimento de radares a fim de aprimorar sua Defesa e exportação de produtos do gênero para países diversos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала