Obra de Tchaikovsky substituirá hino russo nas Olimpíadas de Tóquio

© AP Photo / Eugene HoshikoAnéis olímpicos em Tóquio, no Japão.
Anéis olímpicos em Tóquio, no Japão. - Sputnik Brasil, 1920, 22.04.2021
Nos siga noTelegram
Uma obra do compositor Pyotr Tchaikovsky substituirá o hino nacional da Rússia nas Olimpíadas de Tóquio, informou o Comitê Olímpico do país nesta quinta-feira (22).
"O Comitê Olímpico Internacional (COI) notificou o Comitê Olímpico russo que um fragmento do concerto para piano e orquestra nº 1 de Pyotr Tchaikovsky foi aprovado", informou o COI em comunicado, segundo noticiou a AFP.

Atletas russos estão proibidos de participar de grandes eventos internacionais com seu hino e sob sua bandeira até 2022, após uma decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) no ano passado.

© Sputnik / Anton Denisov / Abrir o banco de imagensAtleta russa, Irina Ivanova, realiza salto com vara no torneio de atletismo feminino em Moscou, Rússia
Obra de Tchaikovsky substituirá hino russo nas Olimpíadas de Tóquio - Sputnik Brasil, 1920, 22.04.2021
Atleta russa, Irina Ivanova, realiza salto com vara no torneio de atletismo feminino em Moscou, Rússia

Os competidores russos também precisam usar roupas neutras, e na semana passada a Rússia revelou os uniformes azul, vermelho e branco que os atletas do país usarão nas Olimpíadas de Tóquio.

"O difícil processo de acertar tudo com o Comitê Olímpico Internacional foi concluído", disse Stanislav Pozdnyakov, presidente do Comitê Olímpico da Rússia, em comunicado.

Tchaikovsky escreveu originalmente o concerto em 1874 antes de revisá-lo em 1888.

Foi usado durante a etapa final do revezamento da tocha olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 1980, em Moscou, e apresentado na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала