Coalizão liderada pela Arábia Saudita intercepta drone houthi no sul do país

© REUTERS / Faisal Al NasserArmas de fogo de artilharia do exército saudita em direção às posições houthis da fronteira saudita com o Iêmen.
Armas de fogo de artilharia do exército saudita em direção às posições houthis da fronteira saudita com o Iêmen. - Sputnik Brasil, 1920, 20.04.2021
Nos siga noTelegram
Nesta terça-feira (20), a coalizão liderada pela Arábia Saudita, que está combatendo as forças houthis no Iêmen, afirmou ter destruído um drone com explosivos lançado contra a cidade de Khamis Mushait, no sul do país, segundo a emissora Ekhbarya.

No dia 12 de abril, o movimento iemenita houthi afirmou ter lançado 17 drones contra alvos sauditas, sendo que dez aparelhos não tripulados Samad-3 participaram dos ataques às zonas das refinarias da Aramco de Jeddah e Jubail.

Na última sexta-feira (9), as forças conjuntas disseram ter interceptado um míssil lançado em direção à cidade de Jazan, no sul da Arábia Saudita. O ataque ocorreu depois que a coalizão liderada pelos sauditas relatou por três dias consecutivos que havia evitado ataques de drones carregados de explosivos, direcionados à cidade saudita de Khamis Mushait.

© REUTERS / Khaled AbdullahRebeldes houthis em um caminhão em Sanaa, Iêmen, 20 de fevereiro de 2021
Coalizão liderada pela Arábia Saudita intercepta drone houthi no sul do país - Sputnik Brasil, 1920, 20.04.2021
Rebeldes houthis em um caminhão em Sanaa, Iêmen, 20 de fevereiro de 2021

De acordo com relatos da coalizão, o movimento houthi, oposição política armada do Iêmen, ataca periodicamente os territórios fronteiriços da Arábia Saudita, em resposta às atividades militares de Riad.

A coalizão liderada pelos sauditas interveio no confronto civil do Iêmen em 2015 a convite do presidente iemenita no exílio, Abd Rabbuh Mansur Hadi.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала