Presidente cubano Díaz-Canel é eleito primeiro-secretário do Partido Comunista

© AP Photo / Ariel Ley RoyeroRaúl Castro, à direita, levanta a mão do presidente cubano Miguel Díaz-Canel após sua eleição como primeiro-secretário do Partido Comunista na sessão de encerramento do VIII Congresso do Partido Comunista Cubano (PCC) em Havana, em Cuba, no dia 19 de abril de 2021
Raúl Castro, à direita, levanta a mão do presidente cubano Miguel Díaz-Canel após sua eleição como primeiro-secretário do Partido Comunista na sessão de encerramento do VIII Congresso do Partido Comunista Cubano (PCC) em Havana, em Cuba, no dia 19 de abril de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 19.04.2021
Nos siga noTelegram
O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, foi eleito primeiro-secretário do Partido Comunista de Cuba (PCC), nesta segunda-feira (19), na sessão de encerramento do VIII Congresso da organização política da ilha.

O anúncio foi feito pelo general do Exército Raúl Castro Ruz, ex-presidente do país, conforme confirmação na conta oficial do partido no Twitter.

​Eleito Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez primeiro-secretário do Partido Comunista de Cuba. Assim informou o general do Exército Raúl Castro Ruz na sessão plenária de encerramento do VIII Congresso.

Além de Díaz-Canel, o país também oficializou as eleições do presidente do Parlamento, Esteban Lazo, do vice-presidente da República, Salvador Valdés Mesa, do vice-primeiro-ministro, Roberto Morales Ojeda, e do novo ministro das Forças Armadas, o general Álvaro López Miera.

O grupo político também é integrado pelo chanceler Bruno Rodríguez Parrilla, o secretário-geral da Central de Trabalhadores (que envolve os sindicatos), Ulises Guilarte de Nacimiento, a secretária-geral da Federação das Mulheres Cubanas, Teresa Amarelle, a diretora-geral do Centro para Engenharia Genética e Biotecnologia, Martha Ayala, e o primeiro-ministro Manuel Marrero Cruz.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала