Fogo destrói parte de biblioteca da Universidade da Cidade do Cabo, na África do Sul (VÍDEO)

© REUTERS / MIKE HUTCHINGSChamas são vistas perto da cidade, alimentadas por ventos fortes, após um incêndio florestal nas encostas da Table Mountain na Cidade do Cabo, África do Sul, em 19 de abril de 2021
Chamas são vistas perto da cidade, alimentadas por ventos fortes, após um incêndio florestal nas encostas da Table Mountain na Cidade do Cabo, África do Sul, em 19 de abril de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 19.04.2021
Nos siga noTelegram
Um incêndio na Cidade do Cabo, na África do Sul, destruiu parte de uma biblioteca universitária que abriga uma coleção única de arquivos africanos, enquanto o incêndio avança em direção ao centro da cidade.

O incêndio, que começou no domingo (18) na base da famosa Table Mountain, antes de se espalhar para a Universidade da Cidade do Cabo (UCT), forçou centenas de estudantes a fugir a pé nesta segunda-feira (19), conforme publicou a AFP.

#URGENTE: na África do Sul, vários prédios, incluindo a biblioteca histórica da Universidade da Cidade do Cabo, estão em chamas. Cerca de 250 bombeiros estão lutando contra os incêndios.

"A seção de estudos africanos do prédio dos anos 1930 e sua sala de leitura com piso de tacos foram completamente destruídos", disse a chefe das bibliotecas da UCT, Ujala Satgoor.

"Algumas de nossas valiosas coleções se perderam [...] As venezianas protegeram outras partes do prédio", declarou a diretora.

Imagens nas redes sociais mostram chamas e fumaça saindo do telhado e das janelas do prédio revestido de colunas, que está fechado até novo aviso. Uma avaliação completa dos danos será realizada assim que o prédio for seguro para entrar, disse Satgoor.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала