VÍDEO mostra drone 'kamikaze' russo eliminando alvos na Síria

© Foto / Kalashnikov MediaDrone kamikaze ZALA Lancet na apresentação anual do consórcio de armas russo Kalashnikov, em Moscou, Rússia
Drone kamikaze ZALA Lancet na apresentação anual do consórcio de armas russo Kalashnikov, em Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 18.04.2021
Nos siga noTelegram
Um vídeo divulgado recentemente mostra alvos terroristas sendo destruídos por drones "kamikaze" Lancet-3, fabricados pelo consórcio Kalashnikov.

No vídeo, o drone atinge um jipe em movimento, que estava transportando jihadistas e armas. Os combatentes, ao escutarem o ruído do drone se aproximando, tentaram escapar, mas já era tarde demais.

O drone possui uma velocidade de até 110 km/h, porém, ao "mergulhar" para atingir um alvo de superfície ou aéreo, é capaz de chegar aos 300 km/h. A distância máxima de controle do drone é de 40 quilômetros.

"O equipamento se aproxima do alvo a uma velocidade de aproximadamente 300 quilômetros por hora e este não tem como escapar", afirmou Aleksandr Zakharov, engenheiro-chefe da ZALA Aero Group, citado pelo o portal Russkoe Oruzhie.

Com a ajuda destes drones, também chamados de "Kalashnikov voadores", os militares russos conduziram diversos ataques de precisão contra os terroristas, comprovando a alta eficácia do armamento.

O Lancet-3 foi desenvolvido pela empresa ZALA Aero Group, que faz parte do consórcio Kalashnikov.

O seu peso máximo de decolagem é de 12 quilos e o peso da carga explosiva é de três quilos. O Lancet-3 é lançado a partir de uma catapulta.

O drone é de utilização única, projetado para explodir ao atingir o alvo inimigo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала