Embaixada dos EUA na Rússia consulta Washington sobre medidas de Moscou

© REUTERS / Evgenia NovozheninaEmbaixador dos EUA na Rússia, John Sullivan, no dia 30 de janeiro de 2020
Embaixador dos EUA na Rússia, John Sullivan, no dia 30 de janeiro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 16.04.2021
Nos siga noTelegram
A embaixada dos EUA na Rússia ainda está estudando as medidas anunciadas por Moscou após as sanções norte-americanas para entender os detalhes sobre o futuro da missão diplomática no país.

O anúncio foi feito em comunicado do embaixador dos Estados Unidos na Rússia, John Sullivan.

"Vimos uma mensagem que aparece no site pertencente ao Ministério das Relações Exteriores da Rússia e estamos analisando as informações contidas, em consulta com Washington. Não recebemos nenhuma correspondência diplomática oficial fornecendo detalhes das ações do governo russo contra a missão diplomática dos Estados Unidos da América na Rússia", disse Sullivan em nota.

Na manhã desta sexta-feira (16), Moscou proibiu a entrada de oito cidadãos americanos no país, incluindo o procurador-geral dos Estados Unidos, o secretário de Segurança Interna norte-americano e o diretor do FBI, em resposta às sanções que Washington impôs.

© Sputnik / Assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores da RússiaMinistro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov durante reunião em Moscou
Embaixada dos EUA na Rússia consulta Washington sobre medidas de Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 16.04.2021
Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov durante reunião em Moscou

As tensões EUA-Rússia se intensificaram com o relatório da inteligência dos EUA sobre o suposto papel de Moscou na violação cibernética da empresa de softwares SolarWinds e a suposta interferência na eleição presidencial de 2020.

Com base nestas acusações, o governo Biden sancionou 32 entidades e indivíduos russos, expulsando dez diplomatas do país. Os EUA também proibiram as instituições financeiras norte-americanas de comprar títulos do governo russo a partir de 14 de junho de 2021.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала