Novo submarino nuclear russo deve finalizar período de testes em setembro

© Sputnik / Pavel Lvov / Abrir o banco de imagensCerimônia de lançamento do submarino russo Belgorod, em Severodvynsk, Rússia, em 23 de abril de 2019
Cerimônia de lançamento do submarino russo Belgorod, em Severodvynsk, Rússia, em 23 de abril de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 04.04.2021
Nos siga noTelegram
O aguardado submarino nuclear russo Belgorod, o maior submergível do mundo, deve terminar até setembro deste ano todos os testes necessários para que seja integrado à Marinha da Rússia.

"O reator foi ligado no Belgorod. Os testes de amarração estão em andamento. Em seguida, haverá testes de fábrica e estatais. Em setembro, o submarino deve completar todo o ciclo de testes", disse uma fonte da indústria de defesa à Sputnik.

O submarino Belgorod (Projeto 09852) será o primeiro portador dos drones subaquáticos nucleares Poseidon, novos armamentos de dissuasão estratégica conhecidos como arma do Juízo Final. 

© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaDrone subaquático multifuncional russo Poseidon
Novo submarino nuclear russo deve finalizar período de testes em setembro - Sputnik Brasil, 1920, 04.04.2021
Drone subaquático multifuncional russo Poseidon

Lançado em 2019, após décadas de desenvolvimento, o Belgorod é considerado o maior submarino do mundo, com 184 metros de comprimento, desbancando o submarino nuclear soviético Typhoon e os norte-americanos da classe Ohio.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала