Trem descarrila em Taiwan deixando ao menos 50 mortos e mais de 150 feridos (FOTOS, VÍDEO)

© REUTERS / Agência Nacional de Bombeiros de TaiwanPessoas caminham ao lado do trem que descarrilou em um túnel a norte de Hualien
Pessoas caminham ao lado do trem que descarrilou em um túnel a norte de Hualien - Sputnik Brasil, 1920, 02.04.2021
Nos siga noTelegram
Dois vagões do trem de passageiros Taroko Express descarrilaram no leste de Taiwan, deixando pelo menos 36 pessoas "sem sinais de vida", além de 72 passageiros feridos, de acordo com as autoridades de Taiwan.

O acidente teria ocorrido aproximadamente às 9h00 no horário local (22h00 de quinta-feira em Brasília) no interior do túnel de Daqing, quando o segundo e terceiro vagões descarrilaram, colidindo contra as paredes do túnel, informou o Ministério dos Transportes de Taiwan.

O trem, com destino a Taitung, transportava 350 passageiros, 60 dos quais já foram resgatados dos três primeiros vagões, enquanto o quarto e o quinto estão seriamente danificados.

​Nesta sexta-feira [2] um trem descarrilou em um túnel em Taiwan, teme-se que haja pelo menos quatro pessoas mortas e mais de 20 feridos.

Anteriormente a Agência Central de Notícias (CNA) havia relatado sobre uma morte, acrescentando que mais pessoas poderiam ter morrido neste acidente.

Segundo dados do ministério, 36 pessoas "não tinham sinais de vida", enquanto outras 44 vítimas haviam sido enviadas com ferimentos para hospitais.

© REUTERS / FTVEvacuação de passageiros após o trem ter descarrilado na zona leste de Taiwan, 2 de abril de 2021
Trem descarrila em Taiwan deixando ao menos 50 mortos e mais de 150 feridos (FOTOS, VÍDEO) - Sputnik Brasil, 1920, 02.04.2021
Evacuação de passageiros após o trem ter descarrilado na zona leste de Taiwan, 2 de abril de 2021
Mais tarde, o canal de televisão TVBS informou que o número de mortes aumentou para 54 pessoas, e que 156 foram hospitalizadas. Sete dos hospitalizados estão em condição grave.

Dezenas de veículos dos bombeiros, militares e das equipes de busca e resgate, bem como mais de 150 funcionários, foram enviados para o local, as operações estão em andamento.

O trem Taroko Express é um dos mais rápidos de Taiwan e viaja normalmente a cerca de 130 km/h.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала