Flórida proíbe 'passaporte de vacina' em nome das liberdades individuais

© AP Photo / Phil SearsO governador da Flórida, Ron DeSantis, fala na terça-feira, 2 de março de 2021, em discurso sobre os eventos no Capitólio
O governador da Flórida, Ron DeSantis, fala na terça-feira, 2 de março de 2021, em discurso sobre os eventos no Capitólio - Sputnik Brasil, 1920, 02.04.2021
Nos siga noTelegram
Nos EUA, o governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou um decreto nesta sexta-feira (2) banindo o uso do que está sendo chamado de "passaportes de vacina".

A ideia de um passaporte especial para pessoas vacinadas é uma realidade na Europa e a ordem executiva foi uma promessa do governador. Ela impede que qualquer entidade governamental da Flórida emita um "passaporte de vacina" para provar que uma pessoa foi imunizada contra a COVID-19

O pedido também proíbe empresas no estado de exigir que os clientes forneçam qualquer documentação que comprove que o cidadão foi vacinado contra o coronavírus. O governado comentou o decreto em suas redes sociais.

Hoje [2], emiti uma ordem executiva proibindo o uso dos chamados "passaportes de vacina" da COVID-19. A legislatura está trabalhando para tornar essas proteções permanentes para os moradores da Flórida e estou ansioso para transformá-las em lei em breve.

Por ser um decreto, a ordem executiva do governador tem um prazo. DeSantis disse que trabalharia com a legislatura da Flórida para encontrar uma solução permanente para restringir por completo o uso de "passaportes de vacina".

O decreto diz que "exigir os chamados 'passaportes de vacina' para participar da vida cotidiana - como participar de um evento esportivo, frequentar um restaurante ou ir ao cinema - criaria duas classes de cidadãos com base na vacinação", escreve o portal Axios.

De acordo com a ordem do governador, as vacinas não são obrigatórias na Flórida e a decisão de se imunizar é informação de saúde privada. Vale lembrar que, quando uma pessoa recebe a vacina nos EUA, ela recebe um cartão do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, que certifica sua imunização.

© AP Photo / Lynne SladkyNa Flórida, EUA, um trabalhador da área da saúde realiza testes de detecção da COVID-19, em 6 de julho de 2020.
Flórida proíbe 'passaporte de vacina' em nome das liberdades individuais - Sputnik Brasil, 1920, 02.04.2021
Na Flórida, EUA, um trabalhador da área da saúde realiza testes de detecção da COVID-19, em 6 de julho de 2020.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала