Organizações dos EUA pedem para Biden parar 'retórica imprudente' e dialogar com Rússia, diz mídia

© REUTERS / Leah MillisPresidente dos EUA, Joe Biden, participa de programa de televisão em Milwaukee, Wisconsin, EUA, 16 de fevereiro de 2021
Presidente dos EUA, Joe Biden, participa de programa de televisão em Milwaukee, Wisconsin, EUA, 16 de fevereiro de 2021  - Sputnik Brasil, 1920, 31.03.2021
Nos siga noTelegram
Ao todo, 27 organizações dos Estados Unidos emitiram um pedido a Joe Biden para conduzir "conversações bilaterais construtivas" com Vladimir Putin, relembrando a promessa do presidente dos EUA de colocar a diplomacia no centro da política externa.

Em comunicado conjunto, 27 organizações norte-americanas, até mesmo esquerdistas, pediram para o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deixar para trás a "retórica imprudente" em relação à Rússia e conduzir "conversações bilaterais construtivas" com o presidente russo, Vladimir Putin, segundo informou The Hill, citando a solicitação das organizações.

"Como organizações nacionais que advogam a diplomacia, o controle de armas, o desarmamento e a paz, estamos profundamente alarmados pelos intercâmbios negativos recentes entre os líderes dos dois países com mais de 90% das ogivas nucleares mundiais em seus arsenais", segundo comunicado das organizações, obtido pela mídia.

As organizações pediram para Biden parar de participar de "intercâmbios de retórica imprudente" e continuar as negociações com a Rússia sobre armas nucleares, visto que o perigo de corrida armamentista nuclear é muito evidente agora.

Além disso, os autores do comunicado relembraram a declaração do presidente norte-americano que pretendia colocar a diplomacia no centro da política externa.

A lista completa das organizações não foi publicada, mas algumas vieram à tona: Justice Democrats, Blue America, Demand Progress, Our Revolution e Progressive Democrats of America.

Anteriormente, Biden afirmou que Putin "pagaria" por suposta interferência nas eleições presidenciais dos EUA de 2020. O presidente norte-americano também afirmou considerar Putin um "assassino". Em reposta, Putin lhe desejou boa saúde e convidou Biden para discussão em transmissão ao vivo, mas a Casa Branca informou que os presidentes "já conversaram".

Há uns dias, Biden convidou Putin para as primeiras grandes negociações sobre aquecimento global. O Kremlin afirmou que consideram que o clima é um tema muito importante e analisará o convite de acordo com as normas, se o receberem por canais oficiais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала