- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Mandetta, Huck, Doria, Ciro, Leite e Amoêdo assinam 'manifesto pela democracia' em conjunto

© Foto / Erasmo Salomão / Ministério da SaúdeO ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta liderou o manifesto em conjunto assinado também por Ciro Gomes, João Amoedo, João Doria e Luciano Huck
O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta liderou o manifesto em conjunto assinado também por Ciro Gomes, João Amoedo, João Doria e Luciano Huck - Sputnik Brasil, 1920, 31.03.2021
Nos siga noTelegram
Sob iniciativa de Luiz Henrique Mandetta, seis presidenciáveis assinaram nesta quarta-feira (31) um documento que chamaram de "Manifesto pela Consciência Democrática".

Além de Mandetta, Ciro Gomes, Eduardo Leite, João Amoêdo, João Doria e Luciano Huck assinaram o texto. A união do grupo em torno do manifesto é um sinal de uma possível coalizão para a corrida presidencial.

No texto, o grupo destaca que a democracia brasileira está "ameaçada" e que é preciso "defender o Brasil".

"No dia de hoje, mais do que nunca, a gente tem que saber zelar pela democracia", disse Mandetta, em vídeo postado no Twitter.

O grupo relembra a luta pela democracia no Brasil durante a ditadura militar e ressalta que a redemocratização se deu pela união de "diferentes forças políticas no mesmo palanque".

O presidente Jair Bolsonaro não é citado no manifesto, mas o documento alerta que "o autoritarismo pode emergir das sombras" quando sociedades se descuidam na defesa dos valores democráticos.

"A conquista do Brasil sonhado por cada um de nós não pode prescindir da democracia. Ela é nosso legado, nosso chão, nosso farol. Cabe a cada um de nós defendê-la e lutar por seus princípios e valores", diz o texto do manifesto, publicado na íntegra em tweets por Mandetta.
© Folhapress / Pedro LadeiraCandidato à presidência Ciro Gomes, segundo analista, o candidato critica o petismo e o bolsonarismo, abarcando eleitores que desconsideram Lula e Bolsonaro como opções para 2022
Mandetta, Huck, Doria, Ciro, Leite e Amoêdo assinam 'manifesto pela democracia' em conjunto - Sputnik Brasil, 1920, 31.03.2021
Candidato à presidência Ciro Gomes, segundo analista, o candidato critica o petismo e o bolsonarismo, abarcando eleitores que desconsideram Lula e Bolsonaro como opções para 2022

A publicação do manifesto acontece dois dias depois da saída do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, um dia depois da saída dos comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica e no mesmo dia em que o golpe de 1964 completa 57 anos.

Nesta quarta-feira (31), os novos comandantes foram divulgados: o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira (Exército), o almirante de esquadra Almir Garnier Santos (Marinha) e o tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Jr. (Aeronáutica).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала