SpaceX anuncia os 2 últimos integrantes do 1º voo totalmente civil ao espaço

© Foto / SpaceXEm 6 de maio de 2015, a SpaceX concluiu o primeiro teste de voo da nave Crew Dragon, projetada para transportar humanos ao espaço
Em 6 de maio de 2015, a SpaceX concluiu o primeiro teste de voo da nave Crew Dragon, projetada para transportar humanos ao espaço - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2021
Nos siga noTelegram
Está fechada a lista de quatro pessoas – todas não astronautas – que estarão a bordo da nave Crew Dragon, da SpaceX, para o primeiro voo espacial totalmente civil na missão Inspitarion4.

A SpaceX revelou os nomes dos dois últimos membros da equipe nesta terça-feira (30): o cientista e aspirante a astronauta Sian Proctor, de 51 anos, será o piloto e comandante assistente da missão, enquanto Christopher Sembroski, de 41 anos, veterano da Força Aérea e funcionário da Lockheed Martin Corporation, será o engenheiro de voo.

Eles se juntam a dois tripulantes previamente anunciados: o empresário Jared Isaacman, de 38 anos, criador e comandante da missão, e a médica Hayley Arceneaux, de 29 anos, que será responsável pelos cuidados médicos a bordo.

Cada um dos quatro lugares da nave tem o seu nome, "Liderança", "Esperança", "Generosidade" e "Prosperidade", que serão ocupados por Isaacman, Arceneaux, Sembroski e Proctor, respectivamente.

© Foto / SpaceXO interior da nave Crew Dragon, da SpaceX
SpaceX anuncia os 2 últimos integrantes do 1º voo totalmente civil ao espaço - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2021
O interior da nave Crew Dragon, da SpaceX

Primeiro voo civil ao espaço

No mês passado, a SpaceX, empresa do magnata Elon Musk, anunciou que sua espaçonave Crew Dragon fará o primeiro voo da história sem astronautas profissionais, apenas com quatro turistas a bordo, como parte da missão Inspiration4.

De acordo com a declaração da missão, o voo civil do Crew Dragon orbitará a cerca de 540 quilômetros da Terra e está programado para depois de 15 de setembro de 2021. A missão durará cerca de três dias e a SpaceX monitorará o vôo a cada 90 minutos.

lançamento da espaçonave acontecerá a partir do Centro Espacial Kennedy, da NASA, na Flórida.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала