- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Ministério da Defesa do Brasil anuncia troca no comando da Marinha, Aeronáutica e Exército

© Foto / Valter Campanato/Agência BrasilO novo ministro da Defesa, general Walter Souza Braga Netto, durante pronunciamento em Brasília.
O novo ministro da Defesa, general Walter Souza Braga Netto, durante pronunciamento em Brasília. - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2021
Nos siga noTelegram
O Ministério da Defesa comunicou nesta terça-feira (30) que os comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica serão substituídos. A mudança ocorre na esteira da reforma ministerial promovida pelo presidente Jair Bolsonaro.

Em nota enviada à Sputnik Brasil, a pasta informou que a decisão foi tomada após uma reunião realizada com a presença dos antigos comandantes das três Forças.

"O Ministério da Defesa [MD] informa que os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica serão substituídos. A decisão foi comunicada em reunião realizada nesta terça-feira [30], com presença do Ministro da Defesa nomeado, Braga Netto, do ex-ministro, Fernando Azevedo, e dos comandantes das Forças", informa a nota.

O Ministério da Defesa não informou os motivos da saída e os nomes dos substitutos.

O anúncio acontece no dia seguinte ao ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, ter deixado o cargo. O presidente Jair Bolsonaro escolheu como substituto o general da reserva Walter Souza Braga Netto, que até então comandava a Casa Civil.

Esta é a primeira vez desde 1985 que os comandantes das três Forças Armadas deixam o cargo ao mesmo tempo sem ser em troca de governo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала