- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

'Bolsonaro está cada vez mais parecido com Chávez e Maduro', diz Rodrigo Maia

© Foto / Luis Macedo / DivulgaçãoO deputado federal Rodrigo Maia, em coletiva de imprensa no dia 3 de setembro de 2020
O deputado federal Rodrigo Maia, em coletiva de imprensa no dia 3 de setembro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2021
Nos siga noTelegram
A troca dos comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica gerou repercussão em Brasília nesta terça-feira (30).

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, foi um dos que falou sobre a troca. Segundo ele, "Bolsonaro está cada vez mais parecido com Chávez e Maduro".

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou que "as Forças Armadas são instituições de Estado, não de governo".

Ciro Gomes, ex-governador do Ceará, interpreta a saída dos comandantes como uma "mensagem importante que eles estão mandando para várias direções".

Nesta terça-feira (30), Edson Pujol (Exército), Ilques Barbosa (Marinha) e Antônio Carlos Moretti Bermudez (Aeronáutica) deixaram as Forças Armadas. O Ministério da Defesa não informou o motivo da saída dos três comandantes nem anunciou os substitutos.

O anúncio acontece no dia seguinte ao ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, ter deixado o cargo. Além deste, outros cinco ministérios sofreram mudanças nesta segunda-feira (29).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала