Biden lança nova iniciativa de combate à violência contra ásiático-americanos

© REUTERS / Jonathan ErnstPresidente dos EUA, Joe Biden, discursa na Casa Branca, Washington, EUA, 22 de fevereiro de 2021
Presidente dos EUA, Joe Biden, discursa na Casa Branca, Washington, EUA, 22 de fevereiro de 2021  - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2021
Nos siga noTelegram
O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou nesta terça-feira (30) novas ações de seu governo para combater a violência contra asiático-americanos no país.

De acordo com informações divulgadas pela Casa Branca, Biden estabeleceu uma iniciativa interinstitucional do Departamento de Justiça para lidar com a violência anti-asiática e um comitê de força-tarefa para abordar e acabar com a xenofobia contra norte-americanos de origem asiática.

O presidente Joe Biden afirmou através de sua conta no Twitter que os ataques contra pessoas de origem asiática "são errados" e devem terminar.  

​Não podemos ficar calados diante do aumento da violência contra os asiático-americanos. É por isso que hoje estou tomando medidas adicionais para responder - incluindo o estabelecimento de uma iniciativa no Departamento de Justiça para lidar com crimes anti-asiáticos.

Esses ataques são errados, não americanos e devem parar.

Além disso, foi lançada uma biblioteca virtual de projetos financiados pelo governo federal que exploram e celebram as contribuições de asiático-americanos aos Estados Unidos.

O pacote também inclui financiamento para pesquisas críticas para prevenir e abordar o preconceito e a xenofobia contra as comunidades asiático-americanas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала