Explosão do lado de fora de igreja deixa vítimas na Indonésia; suspeita é de homem-bomba (VÍDEO)

© Foto / Reprodução TwitterExplosão do lado de fora de igreja na Indonésia deixa vítimas, no dia 28 de março de 2021
Explosão do lado de fora de igreja na Indonésia deixa vítimas, no dia 28 de março de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 28.03.2021
Nos siga noTelegram
Uma explosão ocorreu do lado de fora de uma igreja católica na cidade de Makassar, na Indonésia, na manhã deste domingo (28), horário local.

O padre Wilhemus Tulak, que é da igreja que fica onde aconteceu a explosão, disse que o suposto homem-bomba tentou entrar na propriedade da igreja em uma motocicleta, mas foi parado por um guarda de segurança. Dez pessoas ficaram feridas no total, algumas delas gravemente, disse à Reuters o padre.

A polícia isolou a área ao redor da igreja. Carros estacionados nas proximidades foram danificados. Além de Tulak, outros integrantes da congregação estavam dentro da igreja no momento da explosão.

"Vemos que existem vítimas e partes de corpos humanos foram dilacerados. Não sabemos ainda se são do agressor ou das pessoas que estavam por perto", disse à Reuters o porta-voz da polícia local, E. Zulpan.

Segundo a mídia local, a explosão aconteceu às 10:28 da manhã. Não houve reivindicação de autoria do ataque até o momento.

Um vídeo de uma câmera de segurança que captou a explosão circula nas redes sociais.

Gomar Gultom, chefe do Conselho de Igrejas da Indonésia, descreveu o ataque como um "incidente cruel", já que os cristãos celebram hoje (28) o Domingo de Ramos.

O prefeito de Makassar, Danny Pomanto, disse que a explosão poderia ter causado muito mais vítimas caso tivesse ocorrido no portão principal da igreja, em vez de em uma entrada lateral.

Makassar, a maior cidade de Sulawesi do Sul, reflete a composição religiosa da Indonésia, um país de maioria muçulmana com uma minoria cristã substancial, além de ter seguidores de outras religiões.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала