Países ocidentais querem que Conselho de Segurança discuta lançamentos de mísseis norte-coreanos

© REUTERS / KCNARi Pyong Chol, líder sênior que está supervisionando testes militares, e outros oficiais aplaudem o lançamento de um novo tipo de projétil guiado tático recentemente desenvolvido, em 25 de março de 2021
Ri Pyong Chol, líder sênior que está supervisionando testes militares, e outros oficiais aplaudem o lançamento de um novo tipo de projétil guiado tático recentemente desenvolvido, em 25 de março de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 27.03.2021
Nos siga noTelegram
Vários países ocidentais querem consultas no Conselho de Segurança da ONU, no dia 30 de março, sobre os recentes lançamentos de mísseis feitos pela Coreia do Norte, disse uma fonte do órgão à Sputnik.

A fonte acrescentou que o pedido foi feito pela França em nome de todas as nações da União Europeia (UE) que são membros do Conselho de Segurança da ONU.

​Na quinta-feira (25), a Coreia do Norte disparou dois projéteis contra o mar do Japão, que descreveu como novos mísseis guiados táticos. No domingo passado (21), Pyongyang também tinha lançado dois mísseis de cruzeiro em direção ao mar Amarelo.

Os lançamentos despertaram preocupação em Estados Unidos, Coreia do Sul, Japão e alguns outros países. Pyongyang, por sua vez, descreveu os testes como um direito de autodefesa de um estado soberano.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала